Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @steve_bannon
Reprodução/Instagram @steve_bannon

O comitê de legisladores dos EUA, responsáveis por analisar a invasão ao Capitólio em janeiro deste ano, decidiu nessa terça-feira (19) denunciar o ex-assessor de Donald Trump, Steve Bannon, por desacato criminal. Ele se recusou a prestar depoimento, o que, segundo o comitê interfere diretamente com as investigações.  

O comitê consiste em uma comissão bipartidária - ou seja, composta por republicanos e democratas - responsável por averiguar o envolvimento de Donald Trump na invasão ao Capitólio no dia 6 de janeiro deste ano, que aconteceu  em meio a contagem de votos que deu vitória a Joe Biden.

Considerado o maior estrategista da extrema-direita, Steve Bannon é considerado um dos grandes articuladores da campanha presidencial de Donald Trump que resultou em sua ascensão ao poder em 2016. Segundo a comissão, apesar de ter sido afastado pelo republicano, Trump teria consultado Bannon antes dos protestos que antecederam a invasão. 

Leia mais: São Paulo inicia nova fase do Corujão da Saúde com foco em oftalmologia nesta quinta-feira (21)

Depois do parecer do comitê, a decisão deve ser julgada pela Câmara - de maioria democrata - e, finalmente, repassado ao Departamento de Justiça. Então, o procurador-geral , Merrick Garland, terá de decidir se processará Bannon, com possibilidade de até um ano de prisão. 

Muitas vezes comparado a Olavo de Carvalho, se tratando de "gurus" presidenciais, Bannon também está envolvido com Jair Bolsonaro (sem partido) e seus apoiadores. Atualmente, ele é investigado pela Polícia Federal por incentivar a disseminação de notícias falsas e tentativas de interferir nas eleições de 2022 - que devem escolher o novo presidente do Brasil. 

Veja reportagem completa do Jornal da Tarde: 


Leia também: Estudo da ONU denuncia aumento na produção de combustíveis fósseis