Um homem negro foi agredido por funcionários do Metrô de São Paulo nesta quinta-feira (21). Os dois seguranças imobilizaram o rapaz com violência enquanto ele tentava segurar o carrinho de bebê, onde estava o filho.
No vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ouvir o homem pedindo à mulher que estava gravando as imagens para cuidar da criança que estava chorando em meio a confusão.
Segundo o Metrô, o homem teria tentado impedir uma ação de fiscalização contra comércio irregular na estação Anhangabaú, causando tumulto e agredindo funcionários com "mordidas e cusparadas", sendo necessário imobilizá-lo. "O Metrô lamenta o ocorrido e afastou os agentes de segurança para apuração dos fatos", disse em nota.
O caso foi encaminhado à Delegacia do Metropolitano (Delpom), onde foi registrado boletim de ocorrência. O homem confessou ter tentado agredir os seguranças e foi liberado em seguida, segundo o Delpom.
GATILHO 🚨
— Santiago, Raull. (@raullsantiago) October 21, 2021
Aqui vemos o que chamam de “seguranças” do metrô de São Paulo, agredindo de forma COVARDE um rapaz, na frente do filho, quase o matando. Tentativa de hominídeo, no mínimo, é o que deveria recair sobre esses monstros!
“Ah mas o homem fez isso”… pic.twitter.com/TX19I18uNM
Leia mais: Explosão em churrascaria na China mata três pessoas e deixa mais de 30 feridas;Covid-19: Agência dos EUA autoriza mix de vacinas e dose de reforço da Janssen e Moderna
REDES SOCIAIS