Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Um homem negro foi agredido por funcionários do Metrô de São Paulo nesta quinta-feira (21). Os dois seguranças imobilizaram o rapaz com violência enquanto ele tentava segurar o carrinho de bebê, onde estava o filho. 

No vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ouvir o homem pedindo à mulher que estava gravando as imagens para cuidar da criança que estava chorando em meio a confusão

Segundo o Metrô, o homem teria tentado impedir uma ação de fiscalização contra comércio irregular na estação Anhangabaú, causando tumulto e agredindo funcionários com "mordidas e cusparadas", sendo necessário imobilizá-lo. "O Metrô lamenta o ocorrido e afastou os agentes de segurança para apuração dos fatos", disse em nota.

O caso foi encaminhado à Delegacia do Metropolitano (Delpom), onde foi registrado boletim de ocorrência. O homem confessou ter tentado agredir os seguranças e foi liberado em seguida, segundo o Delpom.

Leia mais: Explosão em churrascaria na China mata três pessoas e deixa mais de 30 feridas;Covid-19: Agência dos EUA autoriza mix de vacinas e dose de reforço da Janssen e Moderna