Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 é segura e mais de 90,7% eficaz na prevenção de infecções em crianças de 5 a 11 anos, informou a farmacêutica norte-americana nesta sexta-feira (22). Os dados foram enviados para a análise da Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora americana.

Foi realizado um estudo com 2.268 crianças desta faixa etária que receberam duas doses da vacina ou placebo, com três semanas de intervalo. Cada dose foi um terço da quantidade administrada a adolescentes e adultos. 

De acordo com os pesquisadores, 16 crianças que receberam o placebo foram contaminadas, enquanto três que receberam o imunizante testaram positivo para a doença.

Em setembro, Pfizer e BioNTech anunciaram que a vacina é segura e induz resposta imune em crianças dessa faixa etária

No Brasil, o imunizante está sendo aplicado em adolescentes a partir de 12 anos.

Leia também: Cobra gigante é erguida por escavadeira e retirada de floresta em Dominica, no CaribeVereador de Duque de Caxias e PMs são presos por suspeita de agiotagem e extorsão