Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco anunciou nesta sexta-feira (22) no Twitter a saída do Democratas (DEM) e a filiação ao Partido Social Democrático (PSD), comandado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

Ao deixar o DEM, partido pelo qual foi eleito senador, Pacheco agradeceu ao presidente, ACM Neto. O DEM anunciou sua união ao PSL para a formação do novo partido, o União Brasil.

"Comunico que, nesta data, tomei a decisão de me filiar ao PSD, a convite de seu presidente, Gilberto Kassab. Agradeço aos filiados, colegas e amigos do Democratas de Minas Gerais e de todo o país o período de convivência partidária saudável e respeitosa", publicou Pacheco nesta sexta.

"Meus agradecimentos especiais ao presidente ACM Neto pela atenção a mim sempre dispensada e manifesto meus votos de sucesso ao recém-criado União Brasil, na pessoa de seu presidente, deputado Luciano Bivar", acrescentou.

Pacheco vai comandar o PSD em Minas Gerais. Os outros dois senadores do estado, Antonio Anastasia e Carlos Viana, também são do partido. Assim, a sigla passará a ter 12 senadores e continua como a segunda maior bancada do Senado.

O ato de filiação de Rodrigo Pacheco ao PSD está previsto para a próxima quarta-feira (27), no Memorial JK, em Brasília. 

Leia também: Vacina da Pfizer contra Covid-19 é 90% eficaz em crianças de 5 a 11 anos, aponta estudoCobra gigante é erguida por escavadeira e retirada de floresta em Dominica, no Caribe