Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Organização Mundial da Saúde (OMS) avaliou que a pandemia da Covid-19 pode se manter durante todo período de 2022 por conta da desigualdade do ritmo de vacinação entre os países.

Segundo a organização, países ricos apresentam um índice médio de vacinação de 40%, enquanto no continente africano, por exemplo, menos de 5% dos habitantes foram imunizados. A OMS aponta que essa desigualdade pode trazer implicações aos países com boa adesão à vacina.

Leia também: Rodrigo Pacheco anuncia saída do DEM e filiação ao PSD

No Brasil, mais da metade da população recebeu as duas doses da vacina (50,69%). Ao Jornal da Tarde, o imunologista e pesquisador Gustavo Cabral explicou essas implicações: “Mesmo que um país controle internamente, outros países suscetíveis podem ser cobaias para gerar novas variantes que podem, inclusive, aniquilar o trabalho de países que conseguiram controlar o vírus através da vacinação”.

Dados da Organização Aliança pelo Povo mostram que apenas uma das sete doses prometidas por empresas farmacêuticas e países ricos chegou às nações mais pobres.

Leia também: Dólar atinge R$ 5,73 nesta sexta-feira (21) e registra aumento superior a 10% no ano

Veja a reportagem completa: