O número de brasileiros que cruzaram ilegalmente a fronteira do México com os Estados Unidos bateu um recorde histórico em análise feita no intervalo entre 1º de outubro de 2020 a 30 de setembro de 2021.
De acordo com o órgão norte-americano de Alfândega e Proteção de Fronteiras, foram registrados 56.881 detidos, um aumento de 700% em relação ao mesmo período da análise anterior. A maior marca registrada foi de 10.471 pessoas que tentaram a travessia no mês de setembro.
O número de brasileiros superou em torno de oito vezes o período do ano anterior - de 1º de outubro de 2019 a 30 de setembro de 2020.
Com o aumento de pessoas tentando cruzar a fronteira, o Brasil ocupa o sexto lugar entre as nações de maior número de imigrantes detidos por autoridades na região sul dos Estados Unidos. Apenas México, Honduras, Guatemala, El Salvador e Equador ultrapassam o Brasil, que fica à frente de países como Nicarágua, Cuba, Venezuela e Colômbia.
Veja a matéria completa no Jornal da Tarde:
Leia mais: Temporais com chuva de granizo e vendavais provocaram estragos no Paraná; Deputado dos EUA diz que entrada do Brasil na OCDE depende da melhora no governo Bolsonaro
REDES SOCIAIS