Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Anna Shvets/Pexels
Anna Shvets/Pexels

Mais detalhes para o retorno dos turistas nos Estados Unidos foram divulgados nesta segunda-feira (25). O governo divulgou mais informações sobre a reabertura de fronteiras, que acontecerá no próximo dia 8 de novembro. A principal notícia é que menores de 18 anos não precisarão de vacina contra a Covid-19 para entrar no território americano. Pessoas entre 2 e 17 anos terão que apresentar um teste PCR negativo antes do embarque.

Segundo representantes da Casa Branca, crianças e adolescentes deverão fazer um teste de coronavírus até três dias antes da viagem, caso viajarem com adultos vacinados. Se os jovens não estiverem na presença de responsáveis, o exame deve ser feito um dia antes do embarque.

Leia também: Idosa é condenada por agressão por borrifar desinfetante em vizinhos que “tossiam exageradamente”

Além disso, os Estados Unidos também aceitarão a entrada de pessoas que tenham tomado duas doses de imunizantes diferentes, desde que essas vacinas sejam aprovadas pelos órgãos de regulação. Isso significa que turistas que tomaram a primeira dose da Pfizer e a segunda AstraZeneca, por exemplo, podem ir ao país.

Retomada do turismo

Em 20 de setembro, A Casa Branca anunciou o fim das restrições à entrada de estrangeiros nos EUA.

Visitantes 100% vacinados contra a Covid-19 poderão entrar em território norte americano apresentando teste negativo para a doença feito em, no máximo, três dias antes do embarque. O comprovante de vacinação também será pedido.

Os EUA consideram turistas completamente vacinados contra a Covid-19 quem tomou as vacinas aprovadas para uso emergencial no país ou um dos aprovados pela OMS: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Janssen, SinoPharm e CoronaVac.