Jane Downall, de 61 anos, foi condenada na última semana por agressão Tribunal de Magistrados de Tameside (Ludlow, Reino Unido) por borrifar desinfetante em vizinhos depois que eles, segundo ela “tossiram exageradamente” no jardim em abril de 2020. As informações são do site Daily Mail.
O caso ocorreu em Manchester, na Inglaterra, quando Samantha Fisher e sua filha Ebony conversavam com outro vizinho. Jane Downall então utilizou um spray antibacteriano, utilizado para limpar a madeira de sua cerca, e borrifou gotas do líquido potencialmente corrosivo, que atingiram os rostos de Fisher e Ebony. Ambas foram encaminhadas ao hospital por suspeita de queimadura.
Leia também: PSOL entra com notícia-crime contra Bolsonaro por associar vacina e Aids durante live
“Dois metros, afaste-se da minha cerca”, gritou Downall para o marido de Samantha Fisher, que as socorreu. Instantes após o ocorrido, a polícia prendeu a idosa que alegou estar “tentando proteger” seus pais.
Após ouvir depoimentos do ocorrido no tribunal, Jane Downall foi condenada por agressão em agosto, apelou contra o veredicto, mas seu pedido foi rejeitado pela juíza Angela Nield na última semana, devido ao “histórico de reclamações e animosidade” entre os vizinhos.
Leia também: Crimes ambientais geram cerca de R$ 1,5 trilhão por ano, segundo Interpol e Gafi
REDES SOCIAIS