Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado Federal
Reprodução/Flickr Senado Federal

Na próxima terça-feira (26) o Plenário pode votar um projeto de emenda da Constituição, que considera a renda básica como um direito social. Ela foi uma recomendação do senador Eduardo Braga (MDB-SP) e aguarda uma posição do senador Antonio Anastasia (PSD-MG).

A emenda defende que todo brasileiro em situação de vulnerabilidade deve ter uma renda básica garantida pelo poder público. Ela seria custeada pelo aumento de arrecadação ou integração de outras despesas já feitas pela União.

Leia mais: Insegurança de ser menina no mundo é tema do Opinião desta quarta-feira (27)

No mesmo dia, os parlamentares também irão votar outros projetos de lei, como a adequação da Política Nacional sobre Mudança do Clima ao Acordo de Paris, a Lei das Eleições e o Projeto de Decreto Legislativo.

Leia também: EUA anuncia que turistas menores de 18 anos não precisarão estar vacinados para entrar no país