Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr
Flickr

O governo de São Paulo divulgou os dados da vacinação contra a Covid-19 no estado. Até o início da tarde desta segunda-feira (25), o sistema computou 4 milhões de paulistas com a segunda dose em atraso. Caso essas pessoas já estivessem com a imunização completa, o São Paulo estaria com 90% população protegida.

Das 4 milhões de pessoas com a vacinação atrasada, 2,03 milhões precisam concluir esquemas com Pfizer, 1,05 milhão de AstraZeneca e 920 mil de CoronaVac. A janela de imunização entre a primeira e a segunda dose da Pfizer com diminuído de oito semanas para 21 dias em São Paulo. Isso pode ser um dos motivos das pessoas ainda não terem ido ao posto de saúde.

“É fundamental que todos compareçam aos postos para completar o esquema vacinal. Reduzimos o prazo entre as doses e é muito importante que todos possam olhar sua carteira de vacinação e comparecer ao posto de vacinação mais próximo para tomar a sua vacina. O intervalo da Pfizer entre os adultos caiu para 21 dias e, com isso, poderemos ter a população imunizada com mais agilidade”, disse Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI).

São Paulo aplicou a primeira dose da vacina em 38,6 milhões de pessoas, e 30,6 milhões estão com a cobertura vacinal completa.

Leia também: Temos um delinquente na presidência da República”, diz Randolfe Rodrigues

O governo envia e-mails e SMS Para lembrar a população de ir ao posto e tomar a segunda dose. Nas últimas semanas, foram 7 milhões de mensagens alertando as pessoas.