O vice-presidente da CPI da Covid-19, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), chamou o presidente Jair Bolsonaro de "contumaz deliquente” em publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira (25). O senador rebateu os comentários feitos pelo chefe do Executivo sobre a vacina contra a Covid-19 na última quinta-feira (21).
Temos um delinquente contumaz na Presidência da República!
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) October 25, 2021
Informo que incluiremos, no relatório da CPI, a fala mentirosa e absurda de Bolsonaro associando a vacina contra a COVID-19 à AIDS.
Bolsonaro afirmou que relatórios oficiais do Reino Unido teriam apontado que as vacinas contra a Covid-19 propiciariam o desenvolvimento de Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS) "muito mais rápido do que o previsto".
Leia Mais: PSOL entra com notícia-crime contra Bolsonaro por associar vacina e Aids durante live
"Já falei sobre isso no passado, apanhei muito... Vamos lá: relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados... Quem são os totalmente vacinados? Aqueles que depois da segunda dose né... 15 dias depois, 15 dias após a segunda dose, totalmente vacinados... Estão desenvolvendo Síndrome da Imunodeficiência Adquirida muito mais rápido do que o previsto. Portanto, leiam a matéria, não vou ler aqui porque posso ter problema com a minha live", afirmou Bolsonaro durante a transmissão.
Leia Também: Crimes ambientais geram cerca de R$ 1,5 trilhão por ano, segundo Interpol e Gafi
O senador disse que “a fala mentirosa e absurda de Bolsonaro” será incluída no relatório da CPI. Além disso, o vice-presidente da Comissão encaminhará ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, para que o fato seja adicionado ao inquérito das fake news.
Além disso, encaminharemos ofício ao Ministro Alexandre de Moraes, pedindo que Bolsonaro seja investigado por esse absurdo no âmbito do inquérito das fake news e recomendaremos às plataformas de redes sociais a suspensão e/ou o banimento do Presidente.
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) October 25, 2021
REDES SOCIAIS