Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

Três ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votaram nesta terça-feira (26) contra a cassação da chapa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o vice Hamilton Mourão (PRTB). Restam quatro votos, incluindo o do presidente do TSE, Luís Roberto Barroso.

Relembre o caso:

Em outubro de 2018, a coligação liderada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) pediu que a chapa fosse cassada por uso indevido dos meios de comunicação, alegando que bolsonaristas disparavam mensagens em massa via aplicativos de mensagem criticando o PT e seu candidato à presidência na época, Fernando Haddad.

Leia mais: TSE inicia julgamento da chapa Bolsonaro-Mourão nesta terça-feira (26)

Segundo o partido, o financiamento desses disparos seria uma forma de campanha ilegal.

O julgamento:

O relator do caso, ministro Luiz Felipe Salomão, reconheceu a existência desses disparos irregulares, porém, segundo ele, não é possível responsabilizar a chapa de Bolsonaro por essas ações. Salomão disse não haver indícios suficientes para cassação e que o PT não conseguiu provar que esses disparos prejudicaram a imagem do partido.

Também votaram contra a cassação os ministros Mauro Campbell Marques e Sérgio Banhos.

O julgamento foi suspenso e continuará na próxima quinta-feira (28).

Leia também: Senadores aprovam relatório final da CPI da Covid por 7 votos a 4