Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Senado Federal
Reprodução/ Flickr Senado Federal

Os senadores aprovaram, na noite desta terça-feira (26), o relatório final da CPI da Covid. Após seis meses de trabalho, os parlamentares votaram o texto produzido pelo relator da Comissão, Renan Calheiros (MDB-AL). Foram 7 votos a favor e 4 contra.

Eduardo Girão (Podemos-CE), Jorginho Mello (PL-SC), Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Marcos Rogério (DEM-RO) foram os parlamentares que votaram contra o relatório. Eduardo Braga (MDB-AM), Humberto Costa (PT-PE), Omar Aziz (PSD-AM), Otto Alencar (PSD-BA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Renan Calheiros (MDB-AL) e Tasso Jereissati (PSDB-CE) votaram a favor. O texto final de Calheiros pede 80 indiciamentos, entre eles ministros e os filhos de Bolsonaro: O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Leia Mais: Jair Bolsonaro e os filhos Carlos, Flávio e Eduardo são indiciados pela CPI da Covid

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está sendo indiciado por nove crimes, entre eles: epidemia com resultado morte; charlatanismo; incitação ao crime; falsificação de documento particular; emprego irregular de verbas públicas, infração de medida sanitária preventiva, prevaricação, crime contra a humanidade e crime de responsabilidade.

Agora os senadores enviarão o relatório aprovado para o Ministério Público, Câmara dos Deputados e Procuradoria Geral da República. O vice-presidente da Comissão, Randolfe Rodrigues (REDE-AP), afirmou em entrevista coletiva que pretende enviar o relatório à PGR nesta quarta-feira (27).

Leia Também: Após seis meses, CPI da Covid vota relatório final de Renan Calheiros nesta terça

Assista a reportagem completa no Jornal da Cultura: