Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Nesta quarta-feira (27), o governo dos Estados Unidos anunciou a emissão do primeiro passaporte para pessoas não binárias, aquelas que não se identificam com os gêneros masculino e feminino.

"Esperamos oferecer essa opção para todos os solicitantes de passaporte assim que concluirmos as atualizações exigidas do sistema no início de 2022", disse o Departamento de Estado, órgão equivalente ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

O documento conta, além das opções "masculino" e "feminino" na identificação do viajante, com um "marcador de gênero X", que significa: não binário, intersexo e não consignado.

"O Departamento também continua a trabalhar em estreita colaboração com outras agências governamentais dos EUA para garantir uma experiência de viagem o mais tranquila possível para todos os portadores de passaporte, independentemente de sua identidade de gênero", afirmou a pasta em nota.

O Departamento de Estado ainda reforçou seu "compromisso para promover a liberdade, dignidade e equidade para todas as pessoas", incluindo a comunidade LGBTQIA+.

Leia também: Imprensa internacional reage a relatório final da CPI da CovidPresidente da Anvisa afirma que vacinas não aumentam risco de infecções pelo vírus da Aids