Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/KFA
Reprodução/KFA

Depois de Kim Jong-un, líder da Coréia Norte, vir a público com aparência claramente mais magra, começaram a surgir especulações sobre ele usar um dublê de corpo. No entanto, a Inteligência Nacional da Coreia do Sul confirmou o emagrecimento de Jong-un e desmentiu os boatos.

Segundo o político sul-coreano, Kim Byung-kee, análises faciais, rastreamento de peso e observação de vídeos de alta resolução feitas pela agência Bloomberg teriam concluído que Kim Jong-un, de fato, emagreceu 20 quilos.

A questão sobre seu peso já foi pauta diversas vezes. Isso porque o líder de 37 anos é fumante, clinicamente obeso e tem um hisórico familiar de doenças cardíacas, trazendo preocupações em relação à sua saúde.

Leia mais: Sem consenso e com baixo quórum, Câmara adia votação da PEC dos Precatórios

Quando Jon-un compareceu ao desfile em comemoração aos 73 anos da Coreia do Norte, comentários sobre sua aparência surgiram: ele aparentava ter emagrecido e se mostrava mais enérgico.

Na época, o professor universitário sul-coreano, Park Won-gon, explicou o porquê da aparência de Jon-un ser tão importante: “Considerando o sistema político onde o líder supremo decide tudo, a saúde de Kim é uma questão de segurança”, disse Won-gon em uma entrevista à CBS. Por isso, era importante que o líder se mostrasse saudável e apto.

Ainda, vale ressaltar que o emagrecimento também pode ser vinculado à questões pessoais. Por conta do histórico de doenças e o envelhecimento, Jong-un pode ter decidido emagrecer a fim de levar uma vida mais saudável.

Leia também: TSE forma maioria contra a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão