Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Câmara dos Deputados
Reprodução/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados adiou novamente a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. O plenário votaria o tema nesta quarta-feira (27), mas, diante da ausência de um quórum seguro de deputados que garantisse os votos necessários para aprovação da matéria, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) decidiu não colocar o tema em votação.

A PEC é uma das apostas do governo federal para viabilizar a vitrine eleitoral de Jair Bolsonaro (sem partido), ao permitir o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 400 ao mais vulneráveis com a criação de um espaço para R$ 83 bilhões de gastos extras em 2022.

Por se tratar de uma alteração na Constituição, a proposta exige pelo menos 308 votos favoráveis, em dois turnos. Para garantir a aprovação, seria necessária a presença de 490 a 500 deputados.

Uma das principais dificuldades para a votação da proposta foi causada pelo retorno presencial dos parlamentares, que exige que eles vão até Brasília. 

Até o início da noite, o quórum se manteve baixo, menos de 450 deputados estavam presentes. Até a semana passada, devido à pandemia, os parlamentares podiam votar por meio de um sistema remoto, diretamente dos seus estados.

Passada a etapa da Câmara, a PEC dos Precatórios ainda precisa ser aprovada, em dois turnos, pelos senadores.

Leia também: TSE forma maioria contra a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão"Café com racismo": Deputada do PSOL diz ter sido discriminada em pré-estreia de Marighella