Apesar do feriado de Dia dos Finados na terça-feira (2), a cidade de São Paulo segue aplicando a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em profissionais de saúde maiores de idade e idosos acima dos 60 anos nesta segunda-feira (1º).
A dose adicional também está disponível para pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão, e profissionais da Guarda Civil Metropolitana (GCM), sepultadores e fiscais das subprefeituras. Para este público, serão aplicadas apenas doses do imunizante Coronavac.
Para receber o reforço, é necessário ter completado o ciclo vacinal, ou seja, ter recebido as duas doses da vacina (ou dose única) há pelo menos seis meses.
Segundo a prefeitura, são considerados trabalhadores da saúde todas as pessoas que atuam com a área, seja na linha de frente, como médicos e enfermeiros, ou do apoio, como nutricionistas e faxineiros, além dos que tenham formação comprovada na área, como veterinários.
Nesta véspera de feriado, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão fechadas. O público deverá procurar as AMAs/UBSs integradas (Assistência Médica Ambulatorial), que atenderão das 7h às 19h, segundo a prefeitura. Confira a lista completa dos endereços aqui.
Pelo Filômetro, é possível acompanhar em tempo real a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade.
Veja o calendário atualizado de vacinação contra Covid-19 na capital:
Para a primeira dose, adolescentes a partir de 12 anos;
Para a terceira dose, imunossuprimidos com mais de 18 anos, que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias; idosos com mais de 60 anos, indígenas aldeados, profissionais da saúde, profissionais da Guarda Civil Metropolitana (GCM), sepultadores e fiscais das subprefeituras, todos com mais de 18 anos e que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses.
Leia também: Veja o que abre e o que fecha em São Paulo no feriado do Dia de Finados; Jornalistas são agredidos por seguranças do presidente Jair Bolsonaro em Roma
REDES SOCIAIS