Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O ator Wagner Moura foi o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (1º).

A jornalista Flavia Guerra pediu para Moura contextualizar o filme “Marighella”, já que a história se passa no período da Ditadura Militar no Brasil e o longo vai para as telas em 2021  O diretor explicou que a produção não se limita a contar a história do personagem que lutou nos anos 1960, e homenageia outras revoltas populares que aconteceram no Brasil.

Leia também: Morre Nelson Freire, maior pianista do Brasil, aos 77 anos

“Eu não fiz um filme só daqueles que lutaram nas décadas de 1960 e 70. Eu fiz um filme que homenageia Canudos, Palmares, Alfaiates, Males e todas as outras revoltas populares que aconteceram no Brasil, e foram muitas. Elas sempre foram contadas sobre o ponto de vista do dominador”, explicou Moura.

Ainda no final da resposta, ele ficou feliz que muitas pessoas se identifiquem com o filma, mas espera que não seja mais necessário uma nova luta.

Assista ao trecho completo:


Participaram da bancada de entrevistadores Chris Maksud, apresentadora dos programas Persona e Brasil Jazz Sinfônica, da TV Cultura; Flavia Guerra, jornalista especializada em cinema; Marcos Augusto Gonçalves, editor do caderno Ilustríssima e editorialista da Folha; Marina Caruso, editora-chefe da revista Ela, do jornal O Globo; e Roger Cipó, apresentador do Preto a Porter e colunista da Elástica.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.