Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O ator e diretor Wagner Moura foi o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (1º).

Após Roger Cipó relembrar uma frase importante de Marighella, que é "Eu não tive tempo para ter medo’’, Moura surpreendeu e fez uma denúncia durante a entrevista.

Leia também: Wagner Moura diz que “Marighella” faz homenagem a outras revoltas populares brasileiras

“Eu quero fazer uma denuncia muito grave aqui, ontem (31 de outubro), no acampamento, 20 homens encapuzados chegaram no acampamento, atiraram e fizeram pessoas do MST refém”, contou.  

Ele ainda disse que o ataque aconteceu no mesmo lugar onde será feita a exibição de seu filme. O ator e diretor ainda fez um apelo ao Governador da Bahia Rui Costa, para que tome providências com o caso.

Assista ao trecho completo:


Participaram da bancada de entrevistadores Chris Maksud, apresentadora dos programas Persona e Brasil Jazz Sinfônica, da TV Cultura; Flávia Guerra, jornalista especializada em cinema; Marcos Augusto Gonçalves, editor do caderno Ilustríssima e editorialista da Folha; Marina Caruso, editora-chefe da revista Ela, do jornal O Globo; e Roger Cipó, apresentador do Preto à Porter e colunista da Elástica

Assista ao programa completo:

O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.