Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira (2), por unanimidade, a aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos. Com essa autorização, a aplicação do imunizante pode começar amanhã.

“A vacinação de crianças ajudará a protegê-las da covid-19, reduzindo o risco de doenças graves, hospitalizações ou complicações de longo prazo causadas pela covid-19. Vacinar seus filhos pode ajudar a protegê-los contra a covid-19, bem como reduzir as interrupções no aprendizado e nas atividades pessoais, ajudando a conter a transmissão [do vírus] na comunidade”, comunicou o CDC.

Atualmente, americanos com mais de 12 anos podem se vacinar contra a Covid-19. Mas vale lembrar que adolescentes entre 12 e 17 anos podem receber apenas o imunizante da Pfizer.

Na última sexta-feira (29), a FDA, agência de vigilância sanitária americana, já havia recomendado o início da vacinação para crianças. Tradicionalmente, o CDC segue as orientações da FDA.

Leia também: Senador apresenta projeto para vetar proibição da demissão de não vacinados

Segundo o levantamento da Our World in Data, 191.197.741 americanos estão completamente imunizados (duas doses ou dose única da Janssen), o que representa 58% da população.

Com o início da vacinação para crianças, é possível aumentar ainda mais a proteção contra a Covid-19 e retomar atividades econômicas de maneira mais segura.