Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Leopoldo Silva/Agência Senado
Leopoldo Silva/Agência Senado

Nesta terça-feira (9), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) usou as redes sociais para falar em uma possível nova Comissão Parlamentar de Inquérito, agora chamada “CPI do Orçamento Secreto”.

Começamos a reunir assinaturas para aprovar a criação da CPI do Orçamento Secreto, CPI do Bolsolão!”, escreveu Randolfe em seu perfil do Twitter.

Leia também: Deputados retiram autorização de Congresso com relação a regra de ouro

Antes da publicação, o senador comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender a execução das emendas de relator. Segundo ele, a decisão foi uma vitória da Constituição, do povo e da democracia.

Conhecidas como “orçamento secreto”, as emendas de relator permitem a distribuição de recursos para deputados e senadores. Os parlamentares decidem o destino do dinheiro, sem critérios ou meios para garantir a transparência.

Segundo a ONG Contas Abertas, que faz o levantamento e pesquisa sobre o orçamento público brasileiro, o governo Bolsonaro empenhou R$ 909 milhões em emendas parlamentares entre 28 e 29 de outubro, poucos dias antes da votação da PEC dos Precatórios.

Leia também: Sérgio Camargo defende chibatadas como punição para pichadores