Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: Instagram
Reprodução: Instagram

A atriz Denise Weinberg denunciou publicamente abusos da preparadora de elenco Fátima Toledo, que trabalhou no longa “Marighella”, dirigido por Wagner Moura. As duas trabalharam juntas no filme Linha de Passe (2008).

Denise decidiu se pronunciar após entrevista do ator e diretor ao Roda Viva, em que ele elogiou os métodos de Fátima. Wagner Moura trabalhou com a preparadora tanto em Marighella como em Tropa de Elite.

Leia mais: Câmara aprova em 2º turno texto-base da PEC dos Precatórios

“Eu a admiro muito, me ensinou muito. É uma parceira. Eu trabalhei algumas vezes com a Fátima. Quando resolvi fazer o teste de elenco, para mim não importava só o talento, mas queria conhecê-los para ter perto de mim pessoas que pensassem o filme comigo. Isso se encaixa perfeitamente no que a Fátima faz", afirmou Moura ao programa da TV Cultura.


A declaração ganhou notoriedade após o diretor de teatro, Luiz Antônio Rocha, repostar a denúncia em seu perfil do Instagram.

Segundo a publicação, Denise foi torturada durante os métodos de Fátima Toledo, criticados duramente pela atriz. “Uma pessoa do mal, que não entende nada sobre nosso ofício, que me provocou uma hemorragia muito séria por suas condições bárbaras de treinamento, dignas de uma fascista e torturadora. Não consigo entender sua defesa por esse ser que deveria e já está fora do nosso meio, graças a Deus", afirmou a atriz sobre os elogios de Wagner Moura.

Leia também: Round 6: segunda temporada é confirmada por diretor

Confira a publicação: