Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Lula
Reprodução/Facebook Lula

A pesquisa Genial/Quaest divulgada na manhã desta quarta-feira (10) mostra que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possui 48% das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022, enquanto 21% dos eleitores querem votar em Jair Bolsonaro (sem partido).

No cenário hipotético, os dois candidatos que lideram a disputa seriam seguidos por Sergio Moro (Podemos), com 8% das intenções, e por Ciro Gomes (PDT), que aparece com 6%. João Doria (PSDB) teria 2% dos votos e Rodrigo Pacheco (PSD) ficaria com 1%, enquanto Felipe d’Avila não pontuou.

Os outros 14% que sobraram se dividem entre votos brancos e nulos (10%) e entrevistados que se disseram indecisos (4%). Para o levantamento, foram ouvidas 2.063 pessoas, o que coloca uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais na pesquisa.

Leia mais: Prefeitura de SP mantém obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos

Sergio Moro se filia ao Podemos e diz: “Chega de mensalão, rachadinha e orçamento secreto”

Em um segundo cenário questionado, onde o candidato do PSDB seria Eduardo Leite, mudam as porcentagens de Lula (47%) e Ciro (7%). O atual governador do Rio Grande do Sul ficaria com 1% das intenções de voto.

Com a margem de erro da primeira hipótese, o ex-Presidente da República pode vencer as eleições ainda no primeiro turno, com 50,2%, de acordo com o estudo. O petista lidera a disputa em todas as regiões, e sua distância para Bolsonaro é de 47 pontos percentuais no Nordeste. O Centro-Oeste observa a menor discrepância, com apenas 8%.