A NASA anunciou nesta terça-feira (16) Jessica Watkins como a quarta tripulante da missão espacial Crew-4, com lançamento previsto para abril de 2022, rumo à Estação Espacial Internacional (ISS).
Watkins é bacharela em ciências geológicas e ambientais e tem doutorado em geologia. Ela será a primeira mulher negra a integrar uma tripulação em missão a longo prazo.
Durante a Crew-4, a doutora estará a bordo junto com os astronautas Bob Hines, Kjell Lindgren, da NASA, e Samantha Cristoforetti, da Agência Espacial Europeia (ESA).
Em uma entrevista citada pelo New York Times, Jessica disse que que esperara que à ida estação espacial fosse um exemplo para as crianças negras, e “particularmente para as meninas negras, para serem capazes de ver um exemplo de como elas podem participar e ter sucesso”. E acrescentou: “Para mim, isso foi muito importante, e se eu puder contribuir para isso de alguma forma, definitivamente vale a pena”.
Leia mais: GP São Paulo de F1 tem impacto econômico R$ 960 milhões; Comissão aprova projeto que suspende a extinção de órgãos da Fundação Palmares
REDES SOCIAIS