Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo de SP
Flickr/Governo de SP

O estado de São Paulo dará início a aplicação da dose de reforço das vacinas contra Covid-19 em toda população adulta a partir desta quinta-feira (18). O Plano Estadual de Imunização (PEI) seguirá a diretriz do Programa Nacional de Imunização (PNI), que reduz o intervalo entre a dose de reforço e conclusão do esquema vacinal de seis para cinco meses.

Até então, apenas maiores de 60 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde estavam autorizados a receber a dose de reforço dos imunizantes. Com a mudança, 710 mil pessoas em todo o estado já estão aptas a receber a dose adicional dos imunizantes.

“Neste momento podem se vacinar quem tomou a segunda dose entre janeiro e junho, pois já estão com intervalo de cinco meses. Assim, em dezembro, quem tomou a segunda dose em julho já poderá receber a dose adicional”, destacou a coordenadora do PEI, Regiane de Paula.

Ainda seguindo o PNI, o estado de São Paulo disponibilizará a segunda dose e a dose de reforço para quem tomou a vacina da Janssen. A segunda aplicação deverá ser feita após oito semanas, e a dose de reforço após cinco meses da conclusão do esquema vacinal. O estado aguarda o envio de doses do Ministério da Saúde para definir as novas diretrizes com relação ao imunizante. 

Leia mais: GameSP: Governo lança programa para fortalecer o segmento de jogos digitais no estado;Jessica Watkins será a primeira mulher negra a participar a participar de uma missão espacial