Nesta quarta-feira (17), o Instagram lançou no Brasil o rótulo “empreendedores negros”, para apoiar o trabalho da comunidade negra dentro do aplicativo. A plataforma contou com a ajuda de 20 empreendedores negros usuários do aplicativo para avaliar o propósito e nomenclatura do rótulo, que está disponível para contar comerciais.
Desde o dia 11 deste mês, diversos perfis gerenciados por pessoas negras tiveram acesso antecipado ao recurso, como parte de uma parceria com a Feira Preta.
“O Instagram tem um compromisso contínuo de apoio à comunidade negra ao redor do mundo, com diversas iniciativas de promoção de equidade econômica e empoderamento. A novidade é mais uma maneira de fortalecer e fomentar os negócios gerenciados por pessoas negras dentro da plataforma”, informou o comunicado da rede social.
Giselle Alves, fundadora da marca de acessórios afro Opô Yalojá, que participou de uma série de feedbacks à rede social, ressaltou a importância de expor suas raízes. “Faço questão de frisar que meus acessórios são de cultura preta e africana. Esse fator é importantíssimo. Precisamos reforçar nossa identidade”, diz.
Veja como ativar o rótulo:
Para obter o rótulo, basta acessar as “configurações” do perfil e “informações de diversidade na empresa”. Em seguida, o usuário será encaminhado para mais detalhes sobre o destaque e se deseja identificar a empresa com o rótulo “empreendedores negros”.
Leia mais: Cantor Marcelo Falcão tem prisão domiciliar revogada pela Justiça do RJ; Bombeiros são acionados para procurar menina que estava dormindo embaixo de travesseiros
REDES SOCIAIS