Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Um casal de passageiros que tentava embarcar com um coelho em um voo internacional na última quinta-feira (18) teve o embarque barrado por funcionários da companhia aérea holandesa KLM. Uma discussão foi iniciada e terminou em troca de socos no aeroporto de Guarulhos (SP).

Um vídeo que registrou o ocorrido tem quase 500 mil visualizações. Nas imagens, o dono do animal, que está de camisa xadrez e falando ao celular, direciona xingamentos a uma funcionária da empresa de forma exaltada e é empurrado por dois homens e outra mulher.

Em determinado momento, uma troca de socos se inicia e o homem cai em cima da mala na qual o coelho estava sendo transportado. Assista abaixo.

O homem e a mulher que aparecem no vídeo afirmam ter autorização judicial, assim como da própria companhia aérea, para o embarque do animal. Porém, a tripulação do voo não foi alertada quanto a isso previamente. Ao contrário de cães e gatos, o transporte de roedores na cabine do avião não é permitido por razões de segurança.

Em nota, a KLM lamentou profundamente a situação e disse que foi um “equívoco interno da companhia”. A empresa complementou dizendo que condena qualquer tipo de comportamento violento de passageiros e colaboradores, e que uma investigação está em andamento para entender os fatos. A companhia também informou que o casal foi realocado em um outro voo nesta sexta-feira (19).

De acordo com a administradora do aeroporto, a Polícia Federal foi acionada e os passageiros e funcionários da companhia aérea foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.

Leia também: Casal confessa que espancou criança autista por suspeitar furto, segundo polícia