Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: TV Cultura
Reprodução: TV Cultura

A edição especial do Estação Livre desta semana comemorou o Dia da Consciência Negra com a participação de grandes artistas. Entre eles, a funkeira MC Carol bateu um papo com a apresentadora Cris Guterres sobre as dificuldades nesse meio.

Leia mais: Rapper Rashid conta sobre oportunidade de se apresentar nas finais da NBA: "Junção de duas paixões"

Segundo Carol, é um ambiente complicado, mas que ela paga o preço pelo caminho que escolheu. “A gente sabe que não somos valorizadas iguais. Tenho 10 anos de funk e se chegar uma menininha padrão dançando vai ganhar muito mais, vinte vezes mais. Fora dele também é complexo, porque a gente vive em um país machista e eu cantando sobre as coisas que eu canto...é complicado”.

A funkeira deixou um recado para as mulheres que a enxergam como um sinônimo de liberdade.

“Eu sou bastante criticada, mas é o preço. Eu deveria pagar um preço tão alto? Acho que não, mas é um preço. Eu poderia buscar algum trabalho que não precisasse de estudo, poderia ter entrado para o crime, mas eu subi no palco e deu certo. Eu quis continuar mesmo sendo muito atacada e naquela época não era internet, era ao vivo. Eu fico triste, mas depois abro minha conta bancária e fico feliz de novo”, declarou a cantora.

Veja o trecho completo e a apresentação de Mc Carol:

Leia também: Ações virtuais e presenciais pelo estado de SP valorizam história e cultura negra

Assista ao programa na íntegra:

O programa Estação Livre é apresentado pela jornalista e empreendedora Cris Guterres, considerada pela revista Forbes uma das criadoras de conteúdo mais inovadoras de 2020. Feita por uma maioria de mulheres pretas, a atração tem a missão de valorizar a cultura negra, a rica diversidade do Brasil e trazer a sociedade para repensar e ajudar a reconstruir um país mais justo para todos.