Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @samiabomfim
Reprodução/Twitter @samiabomfim

Manifestantes foram às ruas em diversas cidades do Brasil em atos antirracistas e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Dia da Consciência Negra. Movimentos sociais e estudantis, organizações sindicais e partidos políticos foram os responsáveis por organizar os eventos neste sábado (20).

Entre as principais pautas levantadas pelos manifestantes estavam a luta contra o racismo, mais investiremos em programas sociais e críticas a disparada da inflação e a volta do país ao mapa da fome.

Leia também: Sambista Ivone Lara ganha estátua no Dia da Consciência Negra

Veja como foram as manifestações nos principais estados do Brasil:

São Paulo

Na capital paulista, manifestantes se reuniram na Avenida Paulista para a já tradicional Marcha da Consciência Negra. Além dos protestos antirracista, houve diversos atos de valorização da cultura negra, como apresentações de samba, rodas de capoeira e dança.

Cidades do interior também tiveram manifestações, como Sorocaba e Jundiaí.

Ceará

Em Fortaleza, manifestantes fizeram uma caminhada do Passeio Público, no Centro da capital, até a Praça dos Leões. Além das faixas e cartazes, muitas mulheres se vestiram como baianas.



Minas Gerais

Na capital mineira, movimentos sociais se reuniram na Praça da Liberdade com cartazes exaltando a vereadora Marielle Franco e pedindo o impeachment de Bolsonaro.




Alagoas

Em outro estado nordestino, manifestantes se reuniram para subir a Serra da Barriga, em União dos Palmares, histórico Quilombo dos Palmares.

Pernambuco

Na capital pernambucana, as pessoas se reuniram na Praça do Carmo, zona central da cidade, e a caminharam até a Praça do Arsenal, no Recife Antigo. Além da pauta de valorização da população negra, manifestantes pediram segurança alimentar, emprego e a preservação da vida.