Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Flickr/Governo do Estado de São Paulo

Mesmo com o avanço da vacinação e a queda no número de internações e mortes por Covid-19, 43 cidades do estado de São Paulo optaram por cancelar a festa do carnaval em 2022. O temor dos políticos é que o evento pode fazer os números das doenças subirem novamente e gerar uma nova onda de contaminação.

Dentre as prefeituras que anunciaram o cancelamento, estão Jundiaí, Mogi das Cruzes, Itatiba, Suzano, Marília e Taubaté. Esse é o segundo ano seguido que o carnaval é cancelado devido a pandemia.

A média móvel de mortes por Covid-19 nesta terça-feira (23) no estado de São Paulo é de 72. Houve um aumento de 15% em comparação há 14 dias, o que indica uma tendência de estabilidade. Já a média de casos é de 1.400, aumento de 33% em comparação há duas semanas, indicando alta.

Além do temor pelo aumento de casos, alguns municípios também alegam falta de dinheiro para a realização da festa. Um dos principais exemplos é Sorocaba. A prefeitura já comunicou às escolas de samba que não vai disponibilizar recursos públicos.

Leia também: Festival MITA terá Gorillaz, Two Door Cinema Club e Gilberto Gil em SP e RJ

A prefeitura de Taubaté não autorizou as festas nas ruas, mas permitiu que as escolas de samba organizassem festas dentro das próprias quadras.

Na capital paulista, o cronograma está mantido. Foram 867 pedidos de blocos de rua para o carnaval do ano que vem e devem acontecer entre os dias 19 de fevereiro e 6 de março. Mas, vale lembrar, que a realização da festa depende da autorização dos órgãos sanitários.

Veja quais cidades já anunciaram o cancelamento do carnaval:


- Botucatu

- Lins

- Itápolis

- Ibitinga

- Borborema

- Sorocaba 

- Jundiaí

- Cabreúva

- Jarinu

- Campo Limpo Paulista

- Várzea Paulista

- Itatiba

- Itupeva

- Marília

- Mogi das Cruzes

- Poá

- Suzano

- Salesópolis

- Potirendaba

- Franca

- Mogi das Cruzes

- Monteiro Lobato

- São Bento do Sapucaí

- Barrinha

- Jaboticabal

- Pitangueiras

- Guariba

- Pradópolis

- Taquaritinga

- Dumont

- São Simão

- Santa Ernestina

- Guatapará

- Monte Alto

- Dobrada

- Cunha

- Natividade da Serra

- Ubatuba

- Taubaté

- Santa Isabel

 - Roseira

- Paraibuna

- Santo Antônio do Pinhal