Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Fernando Maia | Riotur (Fotos Públicas)
Reprodução/Fernando Maia | Riotur (Fotos Públicas)

O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) disse nesta segunda-feira (4) que o carnaval não deve ter restrições sanitárias devido a Covid-19. O planejamento para o evento já começou e a prefeitura estima a presença de 15 milhões de pessoas.

"Se continuar com os dados de hoje, com aumento de vacinação e queda no número de óbitos, vai ter o carnaval. Nós estamos muito próximos de ter o dia zero de óbitos", afirmou o prefeito.

Com a vacinação no último final de semana, a cidade está com 82% da população imunizada com a segunda dose ou dose única. Na última semana, a capital registrou 43 mortes em média por dia. A taxa de ocupação de UTI para tratamento do coronavírus é de 49,6%. Atualmente, 940 pacientes estão internados em leitos públicos e privados da cidade.

O anúncio de Nunes vai na mesma direção de Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro. No último domingo (3), ele prometeu carnaval sem distanciamento social ou restrição na capital carioca.

Leia também: Após pane no Facebook, Mark Zuckerberg pede desculpas a usuários

"A única certeza que a gente tem é que estamos vacinando todo mundo, e com todo mundo vacinado, a vida volta ao normal. Quem vai ficar fazendo distanciamento no carnaval?", anunciou Paes.

Fábrica do Samba

Nunes também anunciou a retomada das obras da Fábrica do Samba. O plano é fazer a entrega em fevereiro de 2022.

"Eu retomei as obras da Fábrica do Samba, que estavam paradas, então está caminhando pra ter [o carnaval]. Vai ser o maior carnaval de rua, nós estamos estimando em 15 milhões de pessoas. Está tudo preparado, nós vamos soltar os editais”, disse o prefeito.