Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de SP
Divulgação/Governo de SP

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (24), o governador do estado de São Paulo João Doria confirmou a participação de 15 mil inscritos na Corrida da Esperança, que acontece na manhã deste domingo (28), no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

“Os corredores deverão apresentar comprovante de ciclo vacinal completo ou teste negativo para Covid-19, além do uso obrigatório de máscara”, disse Doria. A renda obtida com a taxa de inscrição de R$ 35 por participante será revertida à Defesa Civil e ao Fundo Social do Estado de São Paulo para atendimento das pessoas em situação de vulnerabilidade.

Leia também: Brasil lidera ranking mundial de assassinatos contra travestis e transsexuais

A Corrida da Esperança terá largadas às 7h (corrida de 5k), 7h30 (10k) e 8h (ACD). Todos os detalhes estão no site www.corridadaesperanca.com.br. 

Depois da prova, haverá shows gratuitos de Daniela Mercury e Carlinhos Brown. A Secretaria de Saúde também promoverá vacinação contra Covid-19 e mutirão de exames de mamografia.

"Estamos celebrando a vida durante a Corrida da Esperança e queremos incentivar a imunização contra a Covid-19. É importantíssimo que a população complete seu esquema vacinal, aumentando a proteção contra o vírus”, ressaltou o Secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Além da vacinação, a pasta estadual também disponibilizará uma carreta do programa estadual “Mulheres de Peito”, no Ginásio do Ibirapuera, das 8h às 17h, incentivando mulheres a realizar mamografias para diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama. Ela estará estacionada no local da retirada dos kits, entre quinta-feira (25) e domingo.

Leia também: Governo de SP promove ação de reforço vacinal entre os dias 1º e 10 de dezembro

O serviço móvel funciona em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (Fidi), responsável por fornecer equipamentos para auxílio de diagnóstico a diversos hospitais estaduais.