Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu a medalha de Mérito Legislativo nesta quarta-feira (24). Durante sua condecoração na Câmara dos Deputados, o Presidente da República ouviu gritos de “genocida” como protesto e de “mito” como apoio.
Apoiado por Bolsonaro nas eleições para a Presidência da Casa, Arthur Lira (AL) recebeu o presidente e lhe deu a honra, costumeiramente concedida a quem presta serviços relevantes ao poder Legislativo ou ao país. Neste ano, também foram homenageados o Papa Francisco, o ministro de Relações Exteriores Carlos França, o fotógrafo Sebastião Salgado e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins.
Leia mais: Ministério Público denuncia Ricardo Barros por corrupção
Relator da PEC dos Precatórios propõe Auxílio Brasil permanente sem citar a fonte dos recursos
Sem citar diretamente o presidente, Marília Arraes (PT) fez críticas ao Governo Federal antes da entrega. A deputada apontou que o poder Executivo “deveria se comportar como representante do povo, mas muitas vezes esse pretenso povo age anti-democraticamente quando animado por espíritos sectários, taxando como inimigos e excluindo os divergentes da entidade unitária e mítica da qual julgam fazer parte aqueles que não se encontram dentro do seu cercadinho mental”.
REDES SOCIAIS