Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Billy Boss/Câmara dos Deputados
Billy Boss/Câmara dos Deputados

Na noite da última terça-feira (23), o Ministério Público (MP) denunciou o deputado Ricardo Barros (PP) por corrupção. O líder do governo na Câmara foi apontado como chefe de um esquema de desvio de dinheiro público quando era secretário de Indústria e Comércio no estado do Paraná.

Segundo a denúncia, Barros teria recebido R$ 5 milhões em propina em dois anos. Ele teria forçado a companhia paranaense de energia a comprar duas outras empresas de energia eólica, e então recebido parte do valor e, com isso, financiado campanhas políticas de 2014, ano em que foi eleito deputado federal.

Leia também: Corrida da Esperança terá shows de Daniela Mercury e Carlinhos Brown no Ibirapuera

Em nota, Ricardo Barros afirmou que as empresas de energia foram adquiridas abaixo do valor de mercado, e identificou a acusação como retaliação a projetos de lei que retiram poderes de procuradores do MP.

Atualmente, Barros é líder do governo Bolsonaro na Câmara. Na CPI da Covid, o deputado foi citado como mandante de um esquema de desvio de dinheiro público no Ministério da Saúde.

Veja a reportagem completa: 

Leia também: Brasil lidera ranking mundial de assassinatos contra travestis e transsexuais