Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou uma ação emergencial para repreender e desarticular o garimpo ilegal de ouro na região do rio Madeira, em Autazes, na Amazônia, nesta quarta-feira (24).

O MPF exigiu providências do Exército, da Superintendência da Polícia Federal da região, da Agência Fluvial, do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), do Ibama e da superintendência da Agência Nacional de Mineração.

Em nota, o Ipaam afirmou que “ao identificar a presença das balsas mineradoras, comunicou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para alinhamento de providências”.

“O diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, esclarece que as balsas estão ancoradas no rio Madeira, área de competência dos órgãos federais. A regulamentação da exploração mineral na área, conforme o gestor, é de competência da Agência Nacional de Mineração. O licenciamento é de responsabilidade do Ibama, e a atuação, em caso de crimes de exploração ilegal de minério, é competência da Polícia Federal. Ainda sobre a trafegabilidade e de poluição hídrica, o acompanhamento é feito pela Marinha”, diz o comunicado do instituto.

Leia mais: Rio de Janeiro: Vacinação com terceira dose contra a Covid-19 segue nos idosos de 60 anosSenado aprova piso salarial nacional de R$ 4,7 mil para enfermeiros