Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Canil Municipal Guarujá
Reprodução/Canil Municipal Guarujá

No Guarujá, litoral sul de São Paulo, um cachorro SRD (sem raça definida) ficou cerca de um mês em frente à PAM Rodoviária (antigo nome da atual Unidade de Pronto Atendimento) esperando pelo dono – que foi internado e morreu no local. O animal permanecia pelas redondezas da UPA, sendo alimentado por funcionários e moradores da região.

O caso foi compartilhado pelas redes sociais do Canil Municipal Guarujá, que resgatou o animal, e teve mais de 900 compartilhamentos. O pet até ganhou um nome: “Hashiko”, referência ao cão da raça akita que também esperou pelo tutor falecido durante anos na estação de Shibuya, no Japão, e inspirou o filme Sempre Ao Seu Lado, de 2009.

BOAS NOTÍCIAS

Hashiko foi castrado pela equipe do canil municipal e estava disponível para adoção. Mas, devido ao número de compartilhamentos da história, a foto do cachorro chegou à sua antiga dona. Agora eles estão juntos novamente.

“Há 2 meses, ele tinha escapado enquanto sua tutora não estava em casa. Neste meio tempo, encontrou um novo companheiro, que veio a óbito no PAM”, escreveu o perfil nesta tarde. “O verdadeiro nome dele é Max. Ele ficou todo feliz ao ver sua mamãe”.

Leia também: Confundida com filhote de cachorro, raposa é comprada por engano e vira ‘webcelebridade’