Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TikTok/erinsonzegarra
Reprodução/TikTok/erinsonzegarra

Em Lima, capital do Peru, o “cachorro” Run Run (ou Corra Corra, em tradução para o português) ganhou o status de webcelebridade nesta semana, com direito a mais de 2 milhões de visualizações no TikTok e uma busca por parte das autoridades ambientais do país.

O que acontece é que o suposto cão foi vendido a uma família como um filhote de husky siberiano, mas, na verdade, trata-se de uma raposa-andida (Lycalopex culpaeus), que não é domesticada. Não demorou muito para que o filhote fugisse da residência e começasse a atacar galinhas, patos e porquinhos-da-índia na vizinhança para se alimentar.

A fuga ocorreu no dia 24 de maio deste ano e, desde então, a compradora de Run Run, Maribel Sotelo (que desembolsou cerca de R$ 70 para levá-lo), tem indenizado vizinhos que passaram pelos ataques do animal. Ela afirmou a uma emissora local que a raposa voltava todas as noites ao antigo lar em busca de comida.

No TikTok, um usuário registrou uma dessas visitas.

@erinsonzegarra

##zorroencomas##incursiónnocturna##noalaventadeanimales😢##rumrum🦊💙

♬ sonido original - ꧁✪CHICO_FRASES✪꧂

O mesmo perfil postou, nesta terça-feira (9), que a raposa foi finalmente capturada pelos agentes ambientais peruanos. “Cuide-se, Run Run. Sentiremos saudade”, escreveu. Ela deve ser levada a um zoológico.

@erinsonzegarra

##adiosrunrun##seteextrañará##💙🥺

♬ Un velero llamado Libertad - Jose Luis Perales

No Peru, o comércio ilegal de animais selvagens é crime, com pena de três a cinco anos de prisão.

Leia também: Fazendeiro solta Pitbull 'em cima' de criança indígena na aldeia Panambizinho, em MS