Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

Uma pesquisa do LinkedIn mostra que 80% das pessoas que atuam em cargos de liderança no Brasil se sentiram pressionadas com as mudanças no ambiente de trabalho trazidas pela pandemia. Muitos profissionais tiveram que se adaptar às políticas adotadas para diminuir o contágio pelo coronavírus.

Houve também a necessidade de oferecer maior flexibilidade às equipes, passando diversos empregos que antes eram presenciais em para o modelo de home-office ou híbrido.

Leia mais: Bovespa cai mais de 3% sob o temor de uma nova variante da Covid-19

União Europeia vai propor que os 27 países membros restrinjam viagens do Sul da África

Segundo o estudo, a maior demanda se deu após os funcionários passarem a escolher os horários e locais de trabalho, o que aconteceu em 46% das empresas. Em 38%, também apareceram iniciativas do governo, seguidas de medidas tomadas pelas próprias empresas (35%), por investidores (32%), por concorrentes (27%) e pela mídia (23%).

No ranking de países que mais observam líderes pressionados, o Brasil ficou em terceiro, atrás da Holanda, com 93%, e da Irlanda, com 82%. Países como Reino Unido, França, Alemanha, México, Espanha e Estados Unidos, que registraram entre 65% e 78%, ocuparam as demais posições mais altas.