Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O governo do Reino Unido confirmou neste sábado (27) que foram identificados os dois primeiros casos de Covid-19 pela variante ômicron. Devido o teste positivo, os dois infectados e seus familiares ficarão isolados e terão seus casos investigados por autoridades britânicas.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recebeu o primeiro registro na nova cepa em 24 de novembro e foi identificada na África do Sul. O caso no Reino Unido não é o primeiro do continente europeu. Na última sexta-feira (26), um caso foi confirmado na Bélgica. O governo alemão também espera o resultado de um teste suspeito.

Um dos casos confirmados no Reino Unido foi registrado em Chelmsford, no leste da Inglaterra, e outro em Nottingham, na região central do país. Os dois estão diretamente ligados com viagens para o sul do continente africano.

De acordo com Sajid Javid, ministro da Saúde britânico, a confirmação dos casos aconteceu por meio de sequenciamento genético. Além disso, serão barrados, a partir do deste domingo (28), a entrada de viajantes de Angola, Maláui, Moçambique e Zâmbia, países da região que também já tiveram casos confirmados.

Leia também: Governadora de Nova York declara “emergência de desastre” após alta nos casos de Covid-19

Outras seis nações africanas (Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue, além da África do Sul) já estavam na lista de locais de origem com entrada barrada no Reino Unido.