Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Ministério da Saúde
Flickr/Ministério da Saúde

O ministro Marcelo Queiroga (Saúde) disse neste domingo (28) que os cuidados da população com a nova cepa da Covid-19, a ômicron, deve ser o mesmo das outras variantes que já circulam no Brasil e no mundo.

"Gostaria de tranquilizar todos os brasileiros porque cuidados com essa variante são os mesmos cuidados com as outras variantes. A principal arma que nós temos para enfrentar essa situação é a nossa campanha de imunização", falou em uma live nas redes sociais.

Junto com o ministro na transmissão, Arnaldo Medeiros, secretário de Vigilância da Saúde do Ministério da Saúde, ressaltou que os brasileiros precisam continuar com os cuidados com a doença, como o uso de máscara e evitar viagens para lugares em que a nova cepa esteja circulando para evitar a contaminação.

"É extremamente importante que mantenhamos o foco na campanha de vacinação e mantenhamos as chamadas medidas não farmacológicas. Evitarmos aglomerações, higienização das mãos, álcool em gel, a etiqueta respiratória", explicou.

Leia também: 13 dos 61 passageiros com Covid-19 na Holanda estão com a variante Ômicron

Medeiros também afirmou que o Brasil está preparado para combater a nova cepa e acredita que ela irá entrar no país.

A partir de amanhã (29), o Brasil implementará uma barreira sanitária em seis países africanos: África do Sul, Botsuana, Suazilândia (Eswatini), Lesoto, Namíbia e Zimbábue. Segundo Rodrigo Cruz, secretário-executivo do Ministério da Saúde, isso vai retardar a entrada da variante no país.

Além disso, a Anvisa recomendou que mais quatro países entrem na lista. São eles: Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia.