Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou neste domingo (28) que um viajante brasileiro com passagem pela África do Sul testou positivo para a Covid-19 ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Ainda não há confirmação se o caso é da variante ômicron. O paciente já está em isolamento e está vacinado, segundo a agência.

“A Agência fiscaliza e exige, por força de portaria interministerial, que o viajante apresente exame PCR negativo para Covid-19 realizado em, no máximo, 72 horas antes do voo internacional (na origem do voo)”, diz a nota da Anvisa.

O passageiro chegou no Brasil na noite do último sábado (27) com um teste negativo e sem sintomas da doença. Porém, um novo teste RT-PCR foi feito no aeroporto e deu como positivo.

“Diante do resultado, a Agência notificou o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) nacional, estadual e municipal, às 1h07 do dia 28/11. A Vigilância epidemiológica do Município de Guarulhos também foi acionada para acompanhamento do caso”, informou a Anvisa.

Leia também: Queiroga afirma que cuidados com cepa ômicron devem ser os mesmos das outras variantes

Diante o resultado, o infectado está em isolamento e cumpre quarentena em sua própria casa. Diante do cenário, órgãos de saúde estadual e municipal passam a fazer o monitoramento do caso.

Até este momento, não há nenhum registro de casos da variante ômicron, segundo informações do sábado da Secretaria da Saúde de São Paulo.