Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Na última quarta-feira (24) o deputado irlandês, Bernard Durkan, pertencente ao partido democrata cristão, Fine Gael, solicitou que uma investigação fosse aberta para apurar a loteria do país. 

As suspeitas surgiram pelo fato do prêmio não ter ganhadores há cerca de seis meses, chamando atenção do Parlamento irlandês e demonstrando uma aparente "falta de sorte" da população local.

Atualmente a loteria está acumulada em 19 milhões de euros, o equivalente a 120 milhões de reais. A última vez que alguém ganhou o prêmio foi em junho deste ano. 

Leia mais: 13º salário: Primeira parcela deve ser paga até esta terça-feira (30)

Durkan apontou que a falta de ganhadores tem abalado a credibilidade da loteria nacional e que uma investigação que apurasse a situação poderia minimizar a descrença. 

Ainda disse que a apuração é necessária uma vez que se trata de uma ocasião sem precedentes: "Eu não estou dizendo que há algo de errado, mas é a primeira vez que algo assim ocorre e precisamos ter certeza de que tudo caminha como os conformes", pontuou. 

O Regulador da Loteria Nacional foi convocado para comparecer ao Parlamento em breve, onde deve prestar explicações a respeito da situação. "As pessoas perguntam, e o Regulador, que é responsável pelo acompanhamento do funcionamento da Loteria, deve nos dar as respostas", disse Durkan. 

A próxima rodada da loteria acontece nesta quarta-feira (1º). 

Leia também: Custo médio de cada preso no país gira em torno de R$ 1.800 por mês, aponta estudo