Na última quarta-feira (24) o deputado irlandês, Bernard Durkan, pertencente ao partido democrata cristão, Fine Gael, solicitou que uma investigação fosse aberta para apurar a loteria do país.
As suspeitas surgiram pelo fato do prêmio não ter ganhadores há cerca de seis meses, chamando atenção do Parlamento irlandês e demonstrando uma aparente "falta de sorte" da população local.
Atualmente a loteria está acumulada em 19 milhões de euros, o equivalente a 120 milhões de reais. A última vez que alguém ganhou o prêmio foi em junho deste ano.
“Confidence in the Lotto has wavered in recent times by virtue of the fact that the main prize has been rolled over for almost six months.”
— Fine Gael (@FineGael) November 24, 2021
—@BernardDurkanTD on why the National Lotto Regular must come before an Oireachtas Committeehttps://t.co/vtQMKeZJ8C pic.twitter.com/sjqlsN6BsM
Leia mais: 13º salário: Primeira parcela deve ser paga até esta terça-feira (30)
Durkan apontou que a falta de ganhadores tem abalado a credibilidade da loteria nacional e que uma investigação que apurasse a situação poderia minimizar a descrença.
Ainda disse que a apuração é necessária uma vez que se trata de uma ocasião sem precedentes: "Eu não estou dizendo que há algo de errado, mas é a primeira vez que algo assim ocorre e precisamos ter certeza de que tudo caminha como os conformes", pontuou.
O Regulador da Loteria Nacional foi convocado para comparecer ao Parlamento em breve, onde deve prestar explicações a respeito da situação. "As pessoas perguntam, e o Regulador, que é responsável pelo acompanhamento do funcionamento da Loteria, deve nos dar as respostas", disse Durkan.
A próxima rodada da loteria acontece nesta quarta-feira (1º).
Leia também: Custo médio de cada preso no país gira em torno de R$ 1.800 por mês, aponta estudo
REDES SOCIAIS