O presidente Jair Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal (PL) na manhã desta terça-feira (30), em Brasília. A cerimônia de filiação contou com a presença do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, de integrantes do governo e do senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente, que também se filiou ao partido.
O PL é o nono partido que o presidente se filia na carreira política. O atual chefe do Executivo já passou pelo PDC, PPR, PPB, PTB, PFL, PP, PSC e PSL. Este último foi o partido em que se elegeu em 2018. Após divergências com a cúpula da sigla, ele deixou o partido em 2019. Em seguida, articulou a criação de um novo partido que levaria o nome de Aliança Pelo Brasil, mas não passou na fase de coleta de assinaturas.
A cerimônia de filiação havia sido marcada para o último dia 22, contudo foi adiada devido a exigências de Bolsonaro sobre as alianças do partido nos estados.
Leia mais: Barbados rompe com a monarquia britânica e se torna república;Deputado irlandês pede investigação sobre loteria acumulada há seis meses
REDES SOCIAIS