Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Ministério da Economia
Reprodução/ Flickr Ministério da Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, falou nesta terça-feira (30) sobre as emendas de relator, também conhecidas como 'orçamento secreto'. Para o ministro, é “natural que vá mais recursos para um lado do que para o outro”. A declaração foi realizada durante evento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

“Isso é normal. Para isso se tem a eleição. Quando o outro lado ganhar a eleição, ele que comanda os orçamentos públicos”, afirmou.

Leia Mais: 2ª Turma do STF mantém foro de Flávio Bolsonaro no caso da Rachadinha

Na noite da última segunda-feira (29), o Congresso aprovou proposta que prevê que o valor das emendas de relator não possam ser maiores que a soma das emendas individuais e de bancada. As quantias de 2021 foram R$ 9,6 bilhões e R$ 7,3 bilhões, respectivamente.

A aprovação da medida é uma tentativa de derrubar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu a execução das emendas. Segundo Guedes, a ferramenta aparenta ser "transparente", mesmo que não seja possível identificar os parlamentar beneficiados por cada ação.

Leia Também: Após senador contrariar decisão do PT, Gleisi Hoffmann diz que voto em emenda do relator é grave