O Brasil registrou 305 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 614.681 vítimas desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O Distrito Federal não informou os dados nesta terça-feira (30)
Amapá, Roraima e Sergipe não registraram mortes pelo coronavírus de ontem para hoje.
Com os números de hoje, a média móvel de mortes dos últimos sete dias é de 231. São 11 dias seguidos com a média abaixo de 250, indicando uma estabilização dos óbitos no Brasil. Os números não diminuem, mas também não aumentam. Um platô.
O país também registrou 9.710 casos nas últimas 24 horas. Dessa maneira, o Conass contabilizou 22.094.459 testes positivos de Covid-19 desde o início da pandemia.
Leia também: Em análise prévia, Anvisa identifica dois casos da variante ômicron da Covid-19
Com os dados contabilizados hoje, a média móvel de casos dos últimos sete dias é de 9.182. São 10 dias seguidos com a média de infectados abaixo de 10 mil.
Apesar de ser o período do ano com as menores médias de contaminados pela Covid-19, muitos estados estão cancelando as festas de fim de ano para evitar uma nova onda de contágios. Para não acontecer um novo aumento, é necessário a continuação da vacinação e respeitar as medidas sanitárias.
REDES SOCIAIS