Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta terça-feira (30) que dois resultados preliminares de Covid-19 apontaram positivo para a variante Ômicron. Os testes foram feitos no laboratório Albert Einstein.

De acordo com a Anvisa, o primeiro teste foi identificado em um passageiro vindo da África do Sul, que desembarcou em Guarulhos em 23 de novembro. Ele chegou com um exame RT-PCR negativo, mas fez um novo chegando ao Brasil e foi positivo. A segunda pessoa foi justamente a esposa do viajante.

O casal já está em isolamento domiciliar, apresenta sintomas leves da Covid-19 e não tem histórico de vacinação.

Com o teste positivo, as informações foram encaminhadas para o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de São Paulo. O Albert Einstein realizou o sequenciamento genético e notificou a Anvisa sobre os resultados.

Leia também: Para Lula, Moro ser candidato é "maravilhoso": "A gente vai ter que conversar sem a proteção da toga"

 Agora, o material será enviado ao Instituto Adolfo Lutz para fins de confirmação do sequenciamento genético.

A Anvisa também informou o Ministério da Saúde e as secretarias de Saúde estadual e municipal de São Paulo sobre sobre a identificação preliminar.