Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Terça Livre
Reprodução/Terça Livre

A Polícia Federal (PF) exonerou uma delegada que trabalhava junto com a Interpol, que foi responsável pela ordem de prisão no exterior do blogueiro Allan dos Santos. Dominique de Castro Oliveira foi informada nesta quarta-feira (1º) por seus superiores que deixaria o cargo e terá que retornar para a Superintendência da PF no Distrito Federal.

A extradição de Allan dos Santos, que atualmente vive nos Estados Unidos, foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no mês de outubro. Esse processo ainda está em tramitação.

Desde o pedido feito pelo ministro, três pessoas diretamente envolvidas no caso foram demitidas de suas funções. Primeiramente, o Ministério da Justiça exonerou, em novembro, a chefe do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI), Silvia Amélia. Em seguida, foi a vez da chefe da Assessoria Especial Internacional do Ministério da Justiça, Georgia Renata Sanchez Diogo.

Oliveira foi a responsável pelo processamento da ordem do ministro junto à difusão vermelha. Isso significa emitir uma ordem internacional de prisão para que o blogueiro fosse preso no exterior.

Leia também: Mulher encontra corpo de bebê escondido em sacola ao descongelar a geladeira

Mas vale ressaltar que a Interpol ainda não incluiu o nome de Allan dos Santos na lista de procurados internacionalmente.