Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Ministério da Saúde confirmou mais dois casos da variante Ômicron no Brasil nesta quinta-feira (2). Os dois infectados estão em isolamento em Brasília, com o anúncio, o país contabiliza cinco contaminados com a variante, os outros três foram confirmados em São Paulo.

O anúncio foi durante uma reunião sobre a vigilância e monitoramento da nova cepa do coronavírus. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estava presente em Brasília. Os dois infectados estavam em um voo que veio da África do Sul, passou pela Etiópia e aterrissou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no último sábado (27).

Leia Mais: Instituto Adolfo Lutz confirma dois casos da variante ômicron no Brasil

"Não podemos sair de uma situação libertária de festas, réveillon e carnaval para uma situação de fechamento total da nossa economia, porque as consequências nós não sabemos. Até porque não há motivo para isso. O que há é a notificação da variante, tem mutações, mas o grau de impacto na saúde de cada um nós não sabemos", afirmou Queiroga.

Os dois primeiros casos da cepa foram identificados em São Paulo na última segunda-feira (30), em São Paulo Ambos passageiros vieram da África do Sul, e o sequenciamento genético foi feito pelo Hospital Albert Einstein.

Leia Também: SP confirma o terceiro caso da variante ômicron no Brasil