O Ministério da Saúde confirmou mais dois casos da variante Ômicron no Brasil nesta quinta-feira (2). Os dois infectados estão em isolamento em Brasília, com o anúncio, o país contabiliza cinco contaminados com a variante, os outros três foram confirmados em São Paulo.
O anúncio foi durante uma reunião sobre a vigilância e monitoramento da nova cepa do coronavírus. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estava presente em Brasília. Os dois infectados estavam em um voo que veio da África do Sul, passou pela Etiópia e aterrissou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no último sábado (27).
Leia Mais: Instituto Adolfo Lutz confirma dois casos da variante ômicron no Brasil
"Não podemos sair de uma situação libertária de festas, réveillon e carnaval para uma situação de fechamento total da nossa economia, porque as consequências nós não sabemos. Até porque não há motivo para isso. O que há é a notificação da variante, tem mutações, mas o grau de impacto na saúde de cada um nós não sabemos", afirmou Queiroga.
Os dois primeiros casos da cepa foram identificados em São Paulo na última segunda-feira (30), em São Paulo Ambos passageiros vieram da África do Sul, e o sequenciamento genético foi feito pelo Hospital Albert Einstein.
Leia Também: SP confirma o terceiro caso da variante ômicron no Brasil
REDES SOCIAIS