Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Ministério da Economia
Reprodução/ Flickr Ministério da Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, falou nesta sexta-feira (03) sobre o texto final da PEC dos Precatórios, aprovado pelo Senado na última quinta-feira (2). O chefe da Pasta afirmou, durante o Encontro Anual da Indústria Química, que considerou o texto "satisfatório".

"Estão chamando de PEC do Calote, quando na verdade essa PEC impede a ameaça de calotes. A versão final aprovada não é exatamente a nossa versão inicial, mas é satisfatória do ponto de vista de criar exequibilidade para o orçamento anual e dar previsibilidade para os próximos quatro ou cinco anos”, argumentou.

Leia Mais: PEC dos Precatórios é aprovada em primeiro turno no Senado Federal e volta à Câmara

Guedes criticou o fato de que o texto trava o pagamento de precatórios da União até 2026, e não até 2036, como estava previsto inicialmente. "Gostaríamos que fosse para sempre, mas aprovaram só até 2026", disse.

A PEC dos Precatórios é a principal aposta do governo para financiar o novo programa social Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família. Os precatórios são dívidas da União com pessoas físicas e jurídicas reconhecidas pela Justiça. A proposta prevê que a dívida seja paga por meio do parcelamento, e ainda altera o método de cálculo do teto de gastos.

O projeto limita em R$ 39,9 bilhões o pagamento das dívidas judiciais em 2022, com valor corrigido pela inflação. Segundo as projeções do Ministério da Economia, a aprovação da PEC deve liberar R$ 106,1 bilhões no espaço fiscal do Governo Federal no próximo ano.

Segundo Guedes, "a revisão do teto não veio [do ministério da] Economia, mas é tecnicamente sustentada, e o dinheiro não está indo para a política".

Leia Também: OAB entra com ação no STF contra cortes do Governo no setor da cultura