Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

As autoridades sanitárias do Chile informaram neste sábado (4) que o país detectou o primeiro caso da variante ômicron da Covid-19. O paciente chegou em 25 de novembro de uma viagem vinda de Gana. Ao fazer o exame RT-PCR no aeroporto, foi confirmada a contaminação e o sequenciamento apontou para a nova cepa.

"O passageiro, que havia tomado duas doses da vacina Pfizer, atualmente está em bom estado de saúde e cumprindo o seu isolamento", disse a secretaria de Saúde da região de Valparaíso.

Leia também: Todos brasileiros infectados com variante ômicron já estavam vacinados e apresentam sintomas leves

Também foi informado que o paciente é um estrangeiro que vive no Chile. Ele chegou fazer um teste antes de embarcar que tinha sido negativo. A confirmação só veio após teste no país sul-americano.

O Chile é um dos principais países do mundo na vacinação. Segundo dados do Our World in Data, 16.189.202 chilenos estão com o ciclo de vacinação completo, o que corresponde 84,7% da população. Vale lembrar que foram o primeiro país da América do Sul a aplicar terceira dose contra a doença.